domingo, 19 de junho de 2011

SUGESTÃO DE LIVROS PARA LER E CONTAR!

Seguem sugestão de livros com histórias ótimas para ler, excelentes para contar e apaixonantes para guardar!

História de um pássaro que todos os dias ganha um beijo da mamãe antes dela sair pela manhã, porém com tantas coisas para fazer a mãe sai apressada e não dá o precioso beijo...o filhote tenta suprir a carencia do beijo...descubra o que ele faz!


Luciano é o quinto filho de uma família de quatro meninas, quando nasce a mãe já achando que seria mais uma escolhe o nome Luciana e para alegria do pai chega o Luciano.Menino como todos os outros porém chora por tudo, deixando o pai nervoso e gritando sempre que ele chora:ENGOLE ESSE CHORO, LUCIANOOO!
Não posso deixar de citar que conheci esse livro numa Bienal do Livro no RJ onde o Grupo Morandubetá ( que amo de paixão ) contou e foi o Celso Sisto que me encantou com sua postação de voz e entonação de bom contador, no mesmo dia comprei o livro e conto até hoje nos meus cursos e palestras por aí! Parabéns ao Livro Técnico e a autora Regina Lúcia Pires Nemer e ao ilustrador Paladino.



Escrito em 1991 para homenagear os 200 anos de morte de Mozart, Sylvia Orthof em mais um de seus textos cheio de humor e criatividade, descreve em poesia a história de Mozart, utilizando a realidade e a literatura fantástica. Muito de bom para contar...apaixonante!



Uma delíciosa história entre um menino e uma idosa, Guilherme Augusto busca incansavelmente o sentido da palavra "memória" junto a seus pais e outros velhinhos do asilo ao lado de sua casa.Lindo!



Luciana Sandroni em seu estilo lobatiano até nos confunde com a autoria dessa história quem lê jura que foi Monteiro Lobato quem soprou cada linha,lindíssima história e muito engraçada, conservando toda irreverência e arrogancia da adorável Emília e suas confusões com o Visconde e outros personagens do Sítio do Pica-Pau-Amarelo. Livro excelente para promover uma roda de leitura em várias etapas e aulas.


Pretinho era um sapato muito medroso, seu maior medo era de sair de casa...em um texto rimado e compassado cheio de criativas ilustrações a Márcia Corrêa Barros e o Hudson Silva tecem uma linda história onde o medo e a amizade são os temas central desse livro. Muito bom para contar!


A fantástica Bia Bedran lançou o livro História sem fim, para a maioria de nós, professoras, que acompanhamos a Bia Bedran desde a TVE, já conhecíamos a histórias e agora ganhamos esse presente da editora Nova Fronteira. Vale a pena ter para contar muitoooooo...


Menina-Balão foi lançado agora pela editora IBEP, mais uma jóia da Valéria Belém com ilustração da Adriana Mendonça que com muita graça deu vida a menina que ao ficar cheia de ar viaja pelo ar, céu e sonhos que não dá mais nem vontade de expirar!!!Muito lindo o livro.


Celso Sisto para mim um dos maiores contadores de histórias que já ouvi, lançou esse livro também pela editora IBEP. A história é linda de arrepiar, amei e vou contar e ler muito para crianças e professores por aí! Um texto rimado sobre o "bicho pai", linda e emocionantea história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário