terça-feira, 14 de junho de 2011

13º SALÃO FNLIJ DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO

Começou dia 06 e segue até o dia 17 de junho o Salão FNLIJ do Livro do Rio de Janeiro no espaço cultural SULAMÉRICA no bairro Cidade Nova.
Visitei o evento no final de semana e levei meu filho Renan de 6 anos que está começando a ler e foi muito bacana o trabalho de contação de histórias com Maribel Barreto e Márcia Corrêa autora e contadora de história no stand da Editora IBEP.
 É fantástico compartilhar o nascimento de um leitor...no mundo do livro é tudo novo...o texto, as ilustrações, as histórias lidas e contadas...o colorido do mundo das letras e das palavras fascinam meu filho!
Essa tarefa que me dá uma imensa satisfação, ensinar meu filho o caminho dos livros e da leitura, o encanto das imagens e das histórias. Ensinar a ler deve começar cedo...

Gosto da frase que li em uma escola em Itaperuna, assinada por Osvaldo Montenegro que diz: " Hoje eu sei que não me contavam histórias para me fazer dormir, mas para me fazer sonhar..."

Formei uma leitora espetacular, minha filha Hellen que hoje trabalha comigo e ama contar histórias e ler para crianças, começando pelo Miguel, seu filho de 6 meses, que já fica encantado pelo colorido dos livros.

Vamos lá! Arrume sua turma e vá conferir as novidades do Salão, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário